quinta-feira, 28 de outubro de 2010

abóbora de hallowen



Finalmente acabei a maratona halloween.

Davi escolheu uma fantasia muito simples este ano: Jason. Parece complicado, mas ele definiu bemo que queria, só uma mascára. Ótimo, então.
Vai de bermuda preta, camiseta branca que deve dar umas rasgadinhas, máscara do Jason, comprei tb uma tatuagem imitando um machucado e uma luva do Fred Krugger, só para garantir....

Os doces tenebrosos acabaram sobrando para Dalva tb, até Jô ajudou...
Ficaram ótimos!!!



Essa árvore tenebrosa foi uma invenção minha, mas aprimorada pela Jô. Foi dela a idéia de usar cola de isopor para fazer as teias, tb foi dela a idéia dos fantasminhas. Ela os fex com sacos de lixos, pedacinhos, por dentro ela usou um pedacinho de pasta americana com linha que transpassa o plástico e usamos para pendurá-los. Os morceguinhos eram da fantasia de drácula do Davi do ano passado, são feitos e EVA. Tb tem umas arainhas de plástico que colocamos em cima.



Como deu para perceber os cupcakes foram enfeitado com pasta americana decorada com cortador de biscoito que eu tinha comprado ano passado. Estes cortadores são muito bons pq ele funcionam como um carimbo... muito simples.

Davi está muito ancioso com o concurso de abóbora da escola. Ele ficou em cima mesmo quando eu tava fazendo... Mas é bem perigoso.... Não dava para ele ajudar. eu mesmo virei minha unha.... Fiz muita força com a faca e qdo ela vazou o meio da abóbora , pronto , foi o suficiente para a unha bater com força e virar... Doeuuuuu Muuuiiito e ainda tá doendo.

 

 Fiz o desenho antes de cortar os detalhes para facilitar, usei uma canetinha de tinta permanente.

Daí, foi só ir devagarzinho cortando os pedacinhos...
Nos cortes maiores fiz uma cortes paralelos com a faca para ir quebrando, senão fica muito mais difícil cortar o desenho de uma vez só. Tb aconteceu o que eu não queria, um dentinho quebrou... aí eu coloquei uma palitinho para segurá-lo. Não ficou uma maravilha, não, mas deu para o gasto.
Eu escolhi esta abóbora verde pq ela era mas redondinha... Mas ela é muito mais dura... Para cortar foi o bicho... Ela foi a responsável pela minha unha virada. Mas o resultado ficou muito bom... Pelo menos eu gostei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário