domingo, 18 de dezembro de 2011

Até que enfim!

;Depois de quase três anos de expectativa, finalmente resolvemos a questão do sofá aqui em casa! Pra quem não lembra, como era aqui assim que mudamos, aí vai uma foto do "antes"...



Colchão que era do Davi... Capas e almofadões doados pela minha mãe, minha irmã e minha tia.

O sofá-cama foi comprado em loja "baratinha", as espreguiçadeiras são da mamãe, mesa e cadeiras que minha amiga Celma Padilha me deu também ...

Aos poucos, fomos colocando a casa do nosso jeito. A gente até poderia entrar numa loja, comprar mais um sofá desse tipo e seguir com a vida. Mas Samir e eu queríamos um sofá que fosse a nossa cara, meio doidinho, mas que recebesse muito bem quem chegasse a nossa casa. Foi aí que surgiu a ideia do pallet:



Sucesso total. Todo mundo adora se jogar nele. Mas como a idade já está chegando, às vezes fica difícil se levantar dele. Então, aos poucos mais uma vez, compramos os rodízios e só agora conseguimos colocá-los. Aproveitamos e compramos umas prateleiras pra dar uma enfeitada. Afinal de contas, todo mundo quer a casa bonita pro fim de ano, não é mesmo? Mesmo que não faça nada em casa, só pelo prazer de gastar o décimo-terceiro salário com o nosso canto...






As cantoneiras (essas prateleiras estreitas) foram compradas na Etna, por 20 reais cada.


As molduras foram compradas há quase dois anos, nessas lojas populares. E as ilustrações são de um calendário de 1968 que a minha sogra me deu, só mandei reduzir pro formato A5.

Não sei se dá pra ver direito, mas as paisagens são feitas com "colagens" de tiras de jornais e revistas de cada lugar. Um barato, não?

As prateleiras não ficaram superalinhadas porque as nossas paredes não são retas. A gente só não sabe se foram feitas assim ou se são várias camadas de massa... Ai, ai, meu sonho é lixar tudinho e deixar a parede totalmente braquinha e lisinha... Mas como o apartamento é alugado, vai ficar assim ainda mais um tempo.



Queria muito colocar um aparador próximo a entrada de casa. Minha mesa de jantar é pequena e vira depósito de tudo quando a gente chega em casa: chaveiros que arranham tudo; celulares, e outras coisitas mais. O preço em média de um aparador é de 400-500 reais. Por enquanto, fora de cogitação em nosso orçamento. Além disso, o corredor de entrada é muito estreito, e eu não queria que as pessoas ficassem esbarrando nos móveis. Então, a solução útil e agradável foi colocar uma prateleira, um espelho e pronto, meu pseudoaparador...



O espelho vai ficar na parede, ficou desse jeito porque a minha fita gruda-tudo acabou! Mas até que ficou bonitinho... O vaso de planta está com filme porque o Toufik, novo cachorrinho da casa, adora "caçar" as lascas de pinus da ráfia.



Peguei uma bandeja que fiz pra cozinha pra testar e já ficou ali mesmo, servindo de apoio pras chaves e pros celulares. Depois compro outra bandeja pra cozinha.



A entrada ganhou um carinho também. Mandei consertar um quadro que o pai do Samir que estava com o vidro quebrado e o coloquei na entrada.



Achei divertido, deu um ar de galeria de arte na porta de casa, hehehe. A diferença é que em galerias de arte ninguém pendura roupinhas do Papai Noel (no alto da foto)!



E aí, o que achou?


2 comentários:

  1. Achei bom, bom e bom. Muito bom. Tudo o que a gente mesmo faz é ótimo. Tem até sofá de palett. Craft e chique demais. Parabéns ! Vou acompanhar o blog para ver o que mais vai aprontar.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o sofá-pallet e todo o resto!
    Cheguei aqui pq sou a vizinha de pallets na sala, no post da Divitae...! Abs.

    ResponderExcluir