quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como molhar as plantas nas férias???



Achei várias  ideias interessantes.

A primeira delas, eu tenho aqui em casa e funciona muito bem, obrigada.

http://www.ecodesenvolvimento.org.br
Essa pecinha verde se encaixa na garafa pet como se fosse a tampa. Ela goteja água na terra deixando a planta  sempre úmida. Ah... vc tb pode regular a quantidade de água. Quanto mais bonitinha for a garrafa, mais bonitnho fica, mas para viagens longas, vale a pet de 3,3l de guaraná mesmo.... Hahahahah

Essa outra opção eu encontrei no blog http://ummaisoumenos.blogspot.com/
Outra ideia  do mesmo blog é esta aí ao lado.
São estacas de terracota ou argila que deixam passar a água por serem porosas, assim, não afogam as plantinhas.


Mas a melhor ideia e mais gracinha foi a que encontrei no blog bem legaus.


Vc pode adquirí-los no site através deste link


No site Jardinaria encontramos outras dicas muito boas, além das que copiei a seguir... Vale conferir.




1. Forre o fundo de um recipiente grande com cascalho ou pedregulho e disponha uma camada de esfagno ou espuma de plástico. Acomode os vasos e regue bem, encharcando o esfagno ou a espuma. Para dificultar a evaporação, tampe o recipiente com uma cartolina furada no meio para passar o caule da planta.
2. Pegue um barbante de uns 20 cm e desfie as pontas. Retire a planta do vaso, sem desmanchar o torrão que envolve as raízes, e passe o barbante pelo furo de drenagem, deixando uma das pontas dentro do vaso. Arrume a planta de volta e coloque o vaso numa bacia com água, sobre tijolos ou pedaços de madeira, mergulhando só o fio na água.
3. Para molhar várias plantas de uma só vez, use barbantes do mesmo tamanho, com as pontas desfiadas. Enterre uma delas na mistura do vaso e deixe a outra mergulhada na água de uma bacia, colocada num nível abaixo da planta.
4. No caso de plantas maiores, introduza na terra do vaso o gargalo de uma garrafa cheia de água (as de água mineral são boas), que pingará pelo furo da tampa.
5. Para as plantas em xaxins, distribua-os em pias ou tanques com água pela metade. Coloque em local claro, longe de muito vento.
6. Utilize um pedaço de feltro para colocar os vasos de plástico. Mergulhe uma das extremidades numa pia cheia de água e use a outra para acomodar as plantas. Este sistema não serve para vasos de barro, que são mais grossos e, às vezes, possuem furos nas laterais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário