sábado, 19 de março de 2011

Varanda quaaaaaase terminada

E a obra começou.... Esperada por toda a família, adiada por anos por falta de verba..... Começamos em outubro. O primeiro passo foi subir o nivel da varanda.... Antes, a varanda era praticamente da altura da grama, o quê, como se pode imaginar, não era muito legal porque entrava água. Vencida esta etapa, fomos para onde o dinheiro escorre. 

O telhado. 

               Ô coisanha cara.... Eu tb quis as telhas brancas.... Para ficar não só mais bonitinho, mas tb ficar mais clara a varanda. Bom, e para que elas permanecessem branquinhas por mais tem, optamos por telhas impermeabilizadas.... Espero que o investimento valha a pena....




 



Esta etapa da obra durou uns 45 dias.... Bom, como é uma casa de veraneio, não acompanhamos , assim, tão de perto a obra, e algumas coisas não saíram exatamente como imaginamos... Mas tá valendo.


Depois do telhado, a empreitada foi para o piso e aproveitamos para dar uma enfeitadinha nas janelinhas.... Colocamos umas pedrinhas como moldura... Ficou legal, né?


sem moldura
Com moldurinha....

O piso, antes, era assim... Lajotão....
Como dá para ver, bem encardidinho...










Abaixo, a bancada da obra tabajara. Sabe aquele lance: Improviseitor tabajara...



 Como deu para perceber, não usamos o tradicional granito para fazer o acabamento da varanda.... Era muito caro, e achamos que o investimento não valia a pena. Por sugestão do papai, usamos cimento queimado, que eu realmente acho que valeu a pena.... Menos uns R$ 2 mil..... Oba!!!!!!



O maluquinho é o meu filhinho.... Na nossa piscina INTEX, a substituta da antiga Toni.... Este foi, sem dúvida, um ótimo investimento. Ela já tá lá a quase 4 anos.... Firme e forte.... Só compramos uma bomba melhor, porque a que vem com ela é muito fraquinha para os seus 20 mil litros.


 Esses são os priminhos curtindo tb....


 Isto aí é parte do lixinho que foi se formando durante a obra.....



 Bom, no final de dezembro, começamos uma nova saga.... Os banheiros..... Este aí , era uma banheiro que dava para a varanda.... Tipo de empregada, que quase ninguém usava por medo de ser carregado pelos mosquitos....







Nenhum comentário:

Postar um comentário